Desde o seu arranque no dia 17 de novembro, a campanha “O Meu Jogo é a Sério” contou com a participação de dezenas de influencers que fizeram publicações em torno do jogo responsável, sensibilizando a sua audiência para temas como que apenas devem jogar em operadores licenciados em Portugal, que o jogo é um produto de entretenimento disponível apenas para maiores de idade, que devem ser conscientes apostando apenas o que podem perder e que devem utilizar as ferramentas de jogo responsável. As suas mensagens foram vistas por mais de 500 mil contas nas redes sociais, um ótimo resultado para a primeira edição desta iniciativa.
A iniciativa inédita em Portugal juntava dois pilares: fazer chegar mensagens de jogo responsável aos portugueses e criar uma oportunidade de compromisso mais oficial dos influencers nacionais com comunicação consciente do jogo online. Desde o arranque estas personalidades divulgaram a campanha por várias redes sociais e de acordo com o compromisso assumido darão continuidade à comunicação responsável e pedagógica do jogo online.
Segundo adianta Ricardo Domingues, Presidente do Conselho Diretivo da APAJO, “Estamos muito satisfeitos com o alcance da campanha, que fez chegar a muitas pessoas mensagens fundamentais sobre como jogar com responsabilidade. Mas os objetivos para esta primeira edição eram muito para lá dos números. Vários influencers já tinham boas práticas de comunicação, mas queríamos criar as bases para o ambiente das redes sociais poder ser mais consciente e pedagógico na forma como representa o jogo online e conseguimos. As marcas envolveram-se, os influencers responderam de forma muito positiva, a página foi criada e fica ao dispor dos consumidores. Contamos poder construir sobre estas fundações para fazer edições mais ambiciosas com adesão de mais entidades e pessoas”.
A campanha contou com a participação de uma grande diversidade de influencers, mais e menos conhecidos fora do ambiente das redes sociais, de Marco Costa a Migas (Marques Monteiro), de Carlão a JJ Bóçe, de Margarida Antunes a Cândido Costa, de Insónias em Carvão a Fernando Rocha, dos Falsos Lentos a Margarida Esteves, de Daizer a Tiago Paiva.